10 passos para fazer sua primeira venda como afiliado

Fazer a primeira venda como afiliado, é o sonho de milhares de pessoas que começam a trabalhar com o marketing digital.

A grande alta de desempregos, em decorrência da crise econômica, deixa muitas pessoas órfãs de sua maneira de ganhar o pão de cada dia.

Cada vez mais, esses funcionários que são colocados na rua percebem que não existe segurança trabalhando em regime CLT, pois quando a coisa aperta, a primeira coisa que os empresários fazem é começar as demissões em massa.

Com essa nova mentalidade o mercado de trabalho vê surgir um novo tipo de trabalhador: o empreendedor, que é diferente de um empresário comum, pois o empreendedorismo é a forma que algumas pessoas possuem de transformarem idéias em dinheiro.

Apesar de toda a veia empreendedora, abrir um negócio físico ainda é uma coisa que custa bastante dinheiro, e a maioria desses ex-funcionários não possuem muito para investir.

A saída então é partir para criar um negócio online, onde a abrangência é infinitamente maior, e o custo muito menor. Com um computador ou notebook e acesso à internet é possível criar um império capaz de faturar milhares de reais por mês.

Sim! Isso não é uma mentira, é possível ganhar muito mais, trabalhando pela internet, do que tendo um emprego fixo com um salário pequeno no final do mês.

Ter um negócio online pode ser a solução para seus problemas

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet, mas o mercado de afiliados tem sido a forma que milhares de pessoas estão encontrando de se darem bem nesse mundo.

O trabalho consiste, basicamente, em fazer vendas de produtos para ser remunerado com comissões, por cada venda feita.

Você pode trabalhar com produtos digitais, ou com produtos físicos, e tem muita gente trabalhando com os dois e tendo resultados fantásticos, com ganhos maiores do que se trabalhassem em tempo integral em uma empresa, é a verdadeira liberdade financeira.

Porém, algumas pessoas chegam nesse mercado quando estão completando quebradas, desesperadas para conseguirem fazer algum dinheiro, e acabam fazendo tudo errado, deixando bem longe o sonho do negócio próprio.

Para fazer a primeira venda como afiliado é preciso seguir alguns passos básicos, que garantirão que isso aconteça em um tempo mais curto.

Primeira venda como afiliado – 10 passos seguros para fazer isso do jeito certo

Primeira venda como afiliado

 

Quando eu comecei também tive muitas dúvidas, e são muitos caminhos que existem até realizar o sonho da primeira venda, mas seguindo os passos abaixo não tem como dar errado. Boa Sorte!

1 – Mentalidade

A primeira coisa, que uma pessoa que quer trabalhar pela internet precisa ter, é a mentalidade empreendedora e uma vontade firme, para poder seguir com o processo, até que dê tudo certo. Pode ser rápido, mas também pode ser demorado, não espere um sucesso estrondoso antes de 6 meses de trabalho consistente.

2 – Nicho de mercado

Podemos definir nicho de mercado como sendo o assunto com que você trabalhará. O assunto onde estão inseridos os produtos que promoverá para ganhar comissões. Escolher um nicho certo é meio caminho andado para fazer vendas. Se a idéia é apenas fazer vendas sem ter uma conexão maior com o público, fuja de assuntos como ganhar dinheiro online e emagrecimento.

3 – Público alvo

São as pessoas relacionadas ao assunto que você quer trabalhar. É preciso conhecer esse público muito bem, para poder escrever textos, criar anúncios, enviar e-mails que despertem o interesse dessas pessoas, e faça com que ela clique e compre através de seus links de afiliado.

4 – Produto

Dentro do nicho de mercado, e conhecendo os problemas e dúvidas do público alvo, escolha produtos confiáveis dentro das plataformas de afiliação. Para produtos digitais existem a Monetizze, Eduzz e Hotmart. Para produtos físicos a Natue, Webafiliados, Anuncii entre outras. Todas trabalham basicamente da mesma maneira, consulte e veja quais se adequam ao que deseja (você pode promover produtos similares de todas elas simultaneamente).

5 – Divulgação

Para que as pessoas cliquem em seus links de afiliado é preciso divulgar esses links. Apenas jogá-los por aí não será efetivo, então você precisará conhecer estratégias e técnicas de divulgação para poder fazer sua primeira venda como afiliado.

6 – Estratégias

Se você nunca ouviu falar sobre mercado de afiliados e como ele funciona, é interessante dar uma pesquisada sobre estratégias de vendas nesse mercado. O youtube possui bastante informação gratuita e também existem muitos blogs que falam sobre esse assunto, assim como esse aqui.

7 – Marketing de Conteúdo

É a maneira mais demorada de conseguir se projetar nesse mercado, mas a mais segura. Quando você consegue responder as perguntas do público alvo e indicar produtos que resolvem seus problemas, as vendas ficam recorrentes. O marketing de conteúdo é a maneira de escrever textos que ajudem o público alvo, às vezes sem focar na venda propriamente dita (o chamado, vender sem vender).

8 – Blog

É o jeito que milhares de pessoas começam e depois percebem que é demorado e trabalhoso, mas nunca deixe de ter o seu, pois é uma maneira de criar sua autoridade. Se você tem um blog e quer fazer vendas com ele, comece a criar resenhas de produtos, esse é o jeito mais garantido de vender com blog.

9 – Redes Sociais

Todo mundo que trabalha com marketing digital PRECISA usar o facebook e youtube para fazer vendas. Ter contas no Google Plus e Twiter também é interessante. Faça marketing de conteúdo nesses locais, ajude o público alvo e eles comprarão através de sua indicação.

10 – E-mail marketing

Um método um pouco mais avançado que precisa de uma lista de e-mails para funcionar. Se você quer criar autoridade em um nicho de mercado, crie sua lista oferecendo uma isca digital para os leitores, aí você monta campanhas de conteúdo para vender para esse público.

Esses 10 passos formam a base de como fazer a primeira venda como afiliado. Claro que existem muitas coisas no meio de cada item, mas seguindo esse modelo é possível fazer sua primeira venda do jeito certo, e se preparar para fazer muitas outras.

Espero que tenha gostado do conteúdo.

Deixe seu comentário!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *