12 ideias para ganhar dinheiro na internet

Você está buscando por ideias para ganhar dinheiro na internet? Então leia esse artigo com atenção até o final.

A demanda por produtos e serviços online vem aumentando a cada dia. E por isso a internet traz infinitas oportunidades para aquelas pessoas que desejam iniciar seu próprio negócio.

E para te ajudar a ingressar nesse mundo online, trouxemos 12 ideias para ganhar dinheiro na internet, e que abrirão os seus horizontes para criar um negócio lucrativo trabalhando em casa, ou de qualquer parte do mundo. Confira:

12 ideias para ganhar dinheiro na internet

Encontrar uma maneira de trabalhar na internet fazendo algo que você gosta é libertador. Além de você fazer seus próprios horários, claro, com disciplina, seus lucros são bem maiores que um emprego comum.

Você vai precisar ser persistente na sua ideia, no negócio que decidir criar, pode ser que nos primeiros 6 meses o negócio pareça estar dando errado, mas você não pode desistir. Pense no médio-longo prazo.

1. Seja um afiliado

Atualmente existem diversas opções para ser um afiliado. Em que você se cadastra no programa que fornece links para que você divulgue os produtos.

Esses que são codificados e sempre que for realizada uma venda, é gerado um relatório, e em seguida calcula a comissão a ser recebida pelo afiliado.

Você pode iniciar trabalhando com os produtos da Monetizze ou Hotmart. Encontrando o produto que você quer revender, busque conhecimento das melhores estratégias de marketing de afiliados atualmente.

Leia o artigo: Tudo o que você precisa saber sobre programa de afiliados

2. Tenha uma loja virtual

O mercado de consumidores online é enorme. E por isso montar uma loja virtual bem estruturada, e saber empregar as ferramentas e técnicas certas para alavancar o seu empreendimento, é investimento certo para quem deseja ganhar dinheiro na internet.

Leia o artigo: Plataforma gratuita permite ganhar R$ 10 mil mensais no e-commerce

3. Crie um blog

Criar um blog é ter a liberdade de escrever sobre qualquer assunto. E com o crescimento das visualizações das postagens, atrairá anunciantes interessados em montar parcerias, a fim de divulgar seus produtos e serviços. Inclusive são eles quem tornam o blog uma fonte rentável.

4. Monte uma agência

Ter uma agencia de marketing e publicidade para sites e empresas, pode ser um negócio extremamente rentável.

E você pode oferecer diversos serviços a seus clientes, tais como anúncios publicitários, divulgar as empresas e seus produtos, assessorar negócios, otimizar conteúdo nos principais buscadores da internet, etc.

5. Venda cursos online

 

Esse segmento pode atingir os mais diversos públicos, e as chances de sucesso são enormes. Basta saber como atrair efetivamente o público-alvo, produzir conteúdo de qualidade, e ter uma plataforma para ministrar esses cursos.

Para criar um curso e disponibilizar ele na internet, você precisa de conhecimento em algum assunto especifico ou contratar um profissional para produzir vídeos-aulas ou até um e-book. Depois disso, você pode comercializa-los.

Aprenda como produzir o seu curso com o treinamento Viver de Lançamento da Karyne otto clicando aqui

6. Trabalhe com tradução

Há uma demanda muito grande por tradução de textos por profissionais e empresas. Em que o freelance cobra por palavras pelos textos traduzidos.

É um negócio excelente, e pode gerar renda facil, sendo necessário ter apenas um bom conhecimento de línguas estrangeiras, e gramática.

Sites como o Workana disponibliza muito trabalho nessa área.

7. Seja um assistente virtual

São várias empresas que procuram um freelance para desempenhar tarefas administrativas remotamente.

E algumas tarefas de um assistente virtual são: organização de e-mails, fazer telefonemas e reservas, organizar agendas, atualizar compromissos, organizar documentos, etc.

8. Aula particular de línguas

Se você é fluente em alguma língua estrangeira, saiba que pode prestar serviços como professor particular. Basta montar planos de aula, ter acesso a internet, o Skype instalado em seu computador, por exemplo, e conquistar clientes.

Está é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, pois você precisará apenas do seu conhecimento, e já pode começar sem ter praticamente nenhum custo de implantação.

9. Designer

Essa profissão vem crescendo bastante e para se tornar um bom designer, é interessante fazer um curso e estudar sobre o assunto. Mas principalmente ser criativo, e ter espírito empreendedor para se destacar nessa área.

10. Crie conteúdo para web

Muitas empresas com a demanda crescente e frequente de postar conteúdo de qualidade em seus sites, blogs, redes sociais, etc., buscam profissionais freelances para essa tarefa. Sendo uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que tem facilidade em redigir textos.

11. Trabalhe com revisão

Trabalhar como revisor de textos pode também ser uma forma de ganhar dinheiro na internet. Atividade que pode ser feita por diversas plataformas freelance, ou até mesmo de forma independente.

12. Venda fotografias

Existem alguns programas e sites tais como o Fotolia, IstockPhoto que disponibilizam o sistema de compra e venda de fotografias. Em que as comissões podem atingir 65% do valor final da imagem.

São inúmeras as opções, mas escolha o negócio que mais te proporcionará prazer em trabalhar, pois este será o grande diferencial para tonar o seu empreendimento um sucesso, e ganhar muito dinheiro na internet.

Conclusão

Não detalhamos as ideias, mas sua tarefa agora é escolher uma e pesquisar a fundo sobre o assunto. Claro que existem outras inúmeras maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Comece devagar, com foco em uma única coisa e coloque toda dedicação nessa ideia até que ela cresça.

Gostou desse artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *