5 coisas que um afiliado autoridade precisa ter para fazer sucesso

O afiliado autoridade é, sem dúvida, aquele que consegue mesmo fazer um negócio online a longo prazo, e acaba cativando seus compradores, vendendo mais de uma vez para a mesma pessoa.

Para quem não sabe, esse tipo de afiliado é aquele que consegue se tornar referência dentro de seu nicho de mercado, e por isso faz muitas vendas dos produtos que promove, pois as pessoas preferem comprar de alguém em quem podem confiar.

Muitos “gurus” do marketing digital que são produtores, também trabalham como afiliados autoridade, por isso a primeira coisa que é necessária fazer é começar a criar conteúdo para seu nicho de mercado, assim poderá ajudar as pessoas e conquistar fãs fiéis.

5 coisas que um afiliado autoridade precisa ter para fazer sucesso

afiliado autoridade

Existem técnicas e estratégias de vendas aos milhares por aí, mas para ter autoridade em um nicho de mercado é preciso de uma base sólida, para poder fazer vendas a médio e longo prazo.

1 – Blog

Ok. É difícil, requer tempo para escrever novos artigos, mas ainda é a melhor maneira de estabelecer contato com seus futuros compradores. Todo afiliado autoridade, precisa possuir um blog, onde entregará conteúdo para a audiência de seu nicho, e onde poderá falar livremente sobre os assuntos que interessam esse público.

2 – Perfil público no face

Ter uma página de perfil público também é uma boa maneira de estabelecer autoridade em seu nicho de atuação. Essas páginas podem receber um número ilimitado de seguidores e ainda se mostram como um canal de comunicação daquele profissional.

3 – Canal no youtube

Afiliado autoridade precisa usar o youtube para criarem vídeos de conteúdo para sua audiência. Esses vídeos podem ser os artigos do blog, ou assuntos complementares. Pense em peças curtas, no máximo 6 minutos para que as pessoas não cansem e sempre assistam suas produções.

4 – Perfil no G+

O Google Plus é uma rede obrigatória para quem quer ficar conhecido, isso porque a plataforma possui muitos grupos e usuários, o que aumentará as chances de exposição para um público maior, sem dizer que compartilhar os artigos do blog lá dentro, ajuda a ranquear melhor no Google, já que ele é detentor da rede social.

5 – Instagram

O Instagram é a plataforma que engaja por fotografias e imagens. Faça montagens com imagens e fotos, dos produtos que está promovendo, e coloque as palavras chave com hashtags (#) para criar um padrão de busca posterior.

Recentemente o Leonardo David me convidou para conhecer o Treinamento Afiliado Orgânico, O Curso Afiliado Orgânico vai te ensinar passo a passo como trabalhar no trafego orgânico, indispensável para afiliados é, sem dúvida, a SUA melhor opção!

Clique aqui para assistir a apresentação

Espero que tenham gostado desse conteúdo, fique a vontade para compartilhar com seus amigos

Grande abraço,
Mateus Victor

2 Comentários


  1. Olá Mateus, muito bom as suas dicas, com certeza estas 5 coisas que você colocou são fundamentais para quem quer ser um afiliado autoridade…
    Valeu, sucesso pra você!


  2. Que post enriquecedor, me agregou bastante valor, estou começando no marketing digital depois de tanto procrastinar, estou muito decidido e se vai dar certo eu não sei mas oque eu puder fazer para acontecer eu vou fazer, estou aberto a criticas e sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *