5 passos certeiros para fazer a primeira venda como afiliado

A primeira venda como afiliado você nunca esquece, é um trocadilho com um famoso comercial de televisão, e também é uma verdade. Fazer uma venda como afiliado é ter certeza que os esforços estão sendo recompensados e, principalmente, que está promovendo do jeito certo.

Para muitas pessoas que entram no marketing digital, fazer a primeira venda torna-se uma obsessão e, muitas vezes um desespero, já que na maioria das vezes os resultados são esperados a curto prazo. Esse talvez seja o principal motivo pela qual essa primeira venda demore a acontecer.

Quando estamos desesperados por um resultado, acabamos fazendo as coisas de qualquer jeito, sem planejamento e aí é muito mais difícil para ter resultados. O mercado de afiliados é bem amplo e cheio de detalhes, para ter sucesso é preciso dominar alguns conceitos.

Os gatilhos mentais, usados para a venda de cursos, acabam atraindo pessoas que não estão prontas, a mentalidade correta é o principal requisito para trabalhar e ter sucesso com o mercado de afiliados.

Mini tutorial para fazer a primeira venda como afiliado e deslanchar

primeira-venda

Para ajudar quem ainda não fez sua primeira venda, coloco abaixo um mini tutorial com os passos básicos e imprescindíveis para quem quer trabalhar como afiliado. Siga esses passos e veja sua primeira venda acontecer.

1 – Escolha do nicho

Todo curso fala sobre a escolha do nicho de mercado. O ideal é escolher um em que você tenha algum conhecimento ou pelo menos, tenha vontade de aprender sobre o assunto, pois depois de escolhido precisará criar conteúdo para ele e atrair a audiência. Apesar do que muito gente fala, é bom não começar com nichos concorridos como “ganhar dinheiro na internet” e “emagrecimento”, isso pelo fato de que no começo será difícil ranquear conteúdo para fazer vendas, os resultados podem demorar mais.

2 – Produto

Dentro do nicho escolhido, analise os produtos disponíveis para venda. As plataformas de infoprodutos costumam ter um termômetro para mostrar quais são mais vendidos e que possuem boa aceitação. Prefira os que possuem carrinho perpétuo, ou seja, estão sempre à venda, para não precisar ficar trocando os links das promoções toda hora. A análise de um produto inclui uma boa carta de vendas, depoimentos dos usuários, e a quantidade de vendas que já foram feitas.

3 – Engajamento

Agora é o momento de começar a procurar seu público. Entregar uma isca digital em troca de e-mails é a prática mais comum. Conheça seu avatar o melhor possível e crie uma isca que resolva alguma dor da sua audiência. Com essa lista terá contato mais estreito com o público e começará a montar sua autoridade dentro do nicho de atuação.

4 – Conteúdo

Seja na fanpage, ou no blog, é preciso entregar conteúdo relevante para os leitores. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave, e monte sua pauta de conteúdo sempre procurando responder dúvidas e ajudar suas leads. Quanto mais ajuda você oferecer, mais conhecido ficará, e ser autoridade dentro do nicho é o caminho mais curto para fazer vendas.

5 – Oferta

Depois de ter uma audiência engajada com seu produto, ou serviço, é hora de fazer a oferta e esperar a primeira venda. Lembre-se que é preciso preparar essas pessoas para comprarem sua oferta, por isso quem apenas faz propaganda demora mais a fazer a primeira venda. É preciso quebrar as objeções do público antes de oferecer um produto.

Outra dica: Entregue bônus.

Hoje existe diversos afiliados divulgando o mesmo infoprodutos que você, e para se diferenciar e realizar muitas vendas nada melhor do que bônus. Você pode entregar bônus complementar ao produto que está divulgando.

Exemplo: Você está promovendo um produto de exercícios para ficar em forma. Um bônus essencial para você oferecer seria receitas para emagrecer.

Caso você queira se diferenciar de todos outros afiliados no Marketing Digital, você pode abrir mão de uma parte da comissão e entregar de bônus algum livro de receitas para emagrecer. Lembrando que você só deve enviar o bônus após o prazo de garantia de reembolso do produto.

Enfim, compartilhei com você as maneiras inteligentes de fazer a primeira venda no hotmart, espero que possa te ajudar.

O curso que recomendo para você aprender vender orgânicamente através do Facebook, ou seja, sem utilizar -email marketing, página de captura ou mesmo anúncios, é o Desafio 3K em 30 dias.

Custa apenas 15,00 reais e vai te ensinar estratégias poderosas de vendas, tenho certeza que vai recuperar seu investimento em menos de 1 semana aplicando o método.

Quer fazer a primeira venda e alavancar? Clique aqui para conhecer o treinamento.

Concluindo

Espero que você tenha aprendido algo com esse conteúdo e siga esses passos para alavancar suas vendas como afiliado ainda hoje!

Qualquer dúvida que você tiver, pode deixar um comentário abaixo que eu vou responder você. Grande abraço, Mateus.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos!

primeira-venda

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *