5 técnicas SIMPLES para escalar suas campanhas no Facebook Ads em apenas 10 minutos

Neste artigo você vai aprender como escalar campanhas no Facebook Ads, estratégias feitas pelo Victor Azeredo do treinamento Anúncios Matadores Para Facebook 2.0.

Caso queira iniciar suas campanhas de anúncios de forma profissional. Se por acaso, você se sentir DESPREPARADO, e achar que precisa de APOIO PROFISSIONAL, te indico que conheça o Anúncios Mátadores Para Facebook Ads.

E como escalar campanhas?

escalar campanhas

Primeira estrátegia – Aumentar a verba nos anúncios vencedores

O mais básico dos métodos, colocar mais dinheiro no anúncio que já está convertendo vai converter mais pois vai atingir mais pessoas. Ok, parece simples, mas tem um roteiro básico que sigo: Escalar entre 2x a 5x por conjunto de anúncios que está convertendo, aguardar mais 2 a 5 dias para escalar novamente (isso por que o Face vai demorar um tempo para acertar o público e otimizar para você).

OBS: Quando você escalar a campanha é natural que vai performar um pouco menos que o normal, por isso um prazo para análise é importante para escalar novamente, seja nessa, ou qualquer uma das formas abaixo de escalar. Ahhh, e se não performar como antes e até ficar negativo, simples, volte atrás e desescala, ficou feio né, desinveste, sei lá, reduz o investimento e pronto!

Segunda estrátegia  Divulgar para lista lookalike de remarketing ou de lista de clientes

Pegue o anúncio com mais conversões e divulgue para essas listas, pode ser bem interessante o resultado. Se necessário, escale e otimize usando os métodos 1 e 2. Essa é a segunda que uso, pois é a das mais fáceis que tenho para usar, não necessariamente é a melhor, mas é muito boa e normalmente o resultado é muito bom.

Terceira estrátegia – Divulgar os anúncios com maior conversão para um público novo

Parece óbvio, mas fazendo centenas de anúncios e criativos diariamente, podemos deixar passar o simples. Basicamente o que você vai fazer é, pegar um anúncio que está convertendo bem para um público específico (sexo, idade, interesse, status de relacionamento), e divulgar ele para outro público que ainda não foi divulgado.

Ex. Você criou um anúncio e segmentou para exibir para mulheres de 20 a 50 anos, se você reparar no relatório avançado do facebook, as conversões vão se concentrar (e as exibições também) entre uma faixa mais focalizada, tipo 25 a 35 anos. E o que fazer? Simples, duplique o anúncio para faixa de 25 a 35 (isso é uma forma de otimização, focalizando mais sua campanha em quem converte) e duplique o mesmo anúncio para 35 a 50 anos (isso é uma forma de escala) como o Face quase não exibiu muito para esse público, ele faz isso sozinho, vale um teste para ver se vai funcionar com idade diferente também! Você pode fazer o mesmo quando a segmentação inicial do anúncio foi para algum interesse ou status de relacionamento.

Quarta estrátegia – Criar diferentes anúncios e divulgar para públicos com menor chance de conversão

Estranho né!? Mas uma coisa é fato, você pode esgotar um público, seja o tamanho que ele tiver. Por isso é muito importante você testar novos criativos para públicos novos, assim como no caso anterior, só que fazendo de forma diferente. Você vai olhar nesse caso a conversão onde ocorreu, e com isso maior probabilidade de ocorrer novas conversões, e olhar para o público que não converteu. Colocando a cabeça para pensar um pouco você verá alguns indicativos de por que não houve conversão para outros públicos da mesma campanha.

Ex. Você pode ter feito um anúncio que só converteu público de 20 a 25 anos, e pode pensar em um novo anúncio agora para o público de 35 a 50 anos, com uma copy mais direcionada para esse perfil de idade. Criando uma campanha nova automaticamente você estará aumentando a verba investida, e isso é uma forma de escalar.

Quinta estrátegia – E agora a super otimização

Esse é um nível mais hardcore, você precisa estar investindo muita grana para chegar aqui, na base o que você vai fazer é pegar dentro dos relatórios, dentro do que está convertendo, os estados, a idade, o posicionamento entre desktop e mobile, relacionamento, nível de escolaridade. enfim, some todos os fatores, o nosso amigo “Informações do Público” podem ajudar bastante nisso, e veja qual anúncio converteu mais em quais fatores. Pronto, tendo isso, agora você poderá escolher somente as cidades que converteram para esse anúncio, ou criar anúncios novos para as estados que não convertera, tentando falar mais no linguajar da região.

Enfim, são milhões de possibilidades e um estudo certo do avatar e públicos farão muita diferença na hora de você voltar ao ciclo com esse anúncio novo, o importa é manter o ciclo rodando. Viram que escalar não significa apenas jorrar dinheiro no que está convertendo, você até pode fazer isso e pode funcionar bem por um tempo, mas só por um tempo, o público futuramente vai ficar saturado. Por isso novas estratégias, novos anúncios e novas formas de escalar são fundamentais!

Algumas das perguntas mais frequentes respondida pelo Victor Azeredo.

Perguntas frequentes: (ele sabe, por que ele mesmo já teve)

#01 – Quanto investir por anúncio? R$20/dia no mínimo, espere gastar até o limite de ganho, menos que isso nem comece!

#02 – Quanto escalar quando está convertendo bem? Sem limite, normalmente dobro ou triplico se estiver indo bem.

#03 – Quais métricas olhar? Eu só olho conversão em venda, outras métricas são dispensáveis para mim, afinal, não consigo sacar os CTRs para pagar minhas contas.

#04 – Quando parar a campanha? Quando o roi está zero.

#05 – De quanto em quanto tempo escalar? De dois em dois dias

#06 – Quanto investir por dia? Sem limite, se estiver convertendo com mais de 2x, escala até acabar seu dinheiro.

Bom, agora é com você.

Essas estratégias para escalar campanhas passadas pelo Victor Azeredo são sensacionais, e ele ensina tudo no treinamento Anúncios Matadores Para Facebook 2.0.

escalar campanhas

Receba toda semana nossos conteúdos exclusivos sobre Empreendedorismo Digital

Deixe seu e-mail e entre para a lista dos que decidiram mudar de vida.>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *