A importância de se ter um blog

Das milhares de formas de ganhar dinheiro na internet, o blog é uma das melhores delas.

A onda atual de empreendedorismo, criou novos profissionais que trabalham a partir de suas casas, usando a internet como ferramenta principal para desenvolver suas atividades. Costumamos dizer que, quem trabalha dessa maneira, está fazendo marketing digital, e esse é a grande vertente para ganhar dinheiro na internet.

Quem faz uma busca para saber quais as melhores maneiras de trabalhar pela internet, acaba encontrando cursos que ensinam a montar um blog. E aí começam as controvérsias, pois muitas autoridades do marketing digital, divergem quanto à necessidade de ter um blog para fazer dinheiro pela web.

O mais interessante é que, mesmo achando não ser essencial ter um blog, essas mesmas autoridades possuem um. O que nos faz pensar se devemos criar o nosso imediatamente (faça o que eles fazem, não o que eles falam).

5 motivos para começar seu blog “para ontem”

blog-cia-france-home

Seja para fazer vendas, ou apenas para ter autoridade no seu nicho de atuação, o blog é uma importante ferramenta para quem trabalha com marketing digital, veja abaixo 5 motivos para fazer o seu agora.

1 – Conexão com a audiência

Um blog é a melhor maneira de se conectar com sua audiência, principalmente se possuir um blog de nicho. Ali as pessoas lerão seus artigos, e farão comentários, perguntas, e compartilharão o conteúdo quando ele for bom. De longe é a melhor maneira de saber se o que você fala tem boa repercussão, o número de visitas do seu blog é o melhor termômetro para saber se seu planejamento de conteúdo está servindo ao propósito.

2 – Criação de autoridade

Sem dúvida, esse é o motivo pelo qual os “gurus” têm um blog (dificilmente encontrará alguma autoridade em seu nicho que não tenha um), as pessoas associam o layout, o estilo de escrita com um nome e começam a espalhar a notícia pelo mundo web. Ser reconhecido como autoridade, em algum nicho de mercado, é o melhor caminho para fazer muito dinheiro na internet.

3 – Marketing de Conteúdo

É a forma de marketing mais badalada da atualidade. O fundamento básico é entregar conteúdo relevante para a audiência, resolver o problema desse público, e ser reconhecido como um expert no assunto. A maioria das empresas está adotando essa forma de marketing, para aumentar a carteira de clientes e também as vendas, um blog é a forma mais prática de entregar conteúdo para os leitores.

4 – Liberdade de expressão

As páginas nas redes sociais são muito boas para atraírem público, porém quando se trata de falar o que gostaríamos, sempre esbarramos nas políticas que essas plataformas possuem. Tendo um blog seu, poderá escrever do jeito que bem entender (sem ofender o público claro), usar argumentos persuasivos (que a política de anúncios pagos não permite) e ainda trabalhar com o produto que desejar, de qualquer nicho. Liberdade de expressão é o ponto alto de um blog.

5 – Geração de vendas passivas

Para quem trabalha com o mercado de afiliados, fazer reviews de produtos no blog é uma maneira sensacional de gerar vendas passivas. Esse tipo de venda acontece quando você escreve um artigo e ele começa a fazer vendas com tráfego orgânico, sem precisar ficar fazendo anúncios ou compartilhando o post toda hora, é o que o pessoal de marketing digital chama de “piloto automático”.

Então, convencido de que ter um blog é absolutamente necessário para ter sucesso com seu empreendimento online?

O blog projetadigital.com foi construído totalmente baseado nos ensinamentos do curso 💰Fórmula Negócio Online, se tiver interesse em conhecer o treinamento basta clicar aqui.

Ao clicar você terá a oportunidade de aprender tudo que eu aprendi ao longo desses 7 meses de Marketing Digital sobre blogs.

Blog

Espero que tenha gostado desse artigo.

Se gostou, compartilhe no seu Facebook 😋

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *