Como Manter o Foco no Marketing Digital?

A falta de foco no trabalho é um dos principais motivos que faz com que as pessoas não sejam produtivas, e dessa maneira acabam não avançando em seus projetos e não tendo sucesso em várias partes da vida.

Uma das maiores mazelas da falta de produtividade é a procrastinação, quando sabemos que algo precisa ser feito, e não fazemos.

A procrastinação vem da autossabotagem, quando nossa mente envia pensamentos negativos quando estamos prestes a fazer algo que nos favoreça.

A autossabotagem vem da baixa auto estima, sendo assim podemos dizer que as pessoas com auto estima alta são mais bem sucedidas.

Mas, o que fazer quando precisamos produzir muito e parece que ficamos “emperrados” sem conseguir fazer nada? Nesses momentos, a melhor coisa é levantar e dar uma espairecida, tirar o foco por alguns distantes, para poder renová-lo com ainda mais força.

5 dicas para manter o foco no trabalho e ser mais produtivo

 manter o foco

Veja abaixo, 5 dicas que ajudarão a produzir mais e ter mais foco no trabalho que precisa ser feito diariamente.

1 – Desligue o celular

Não tem nada mais perigoso para tirar nossa atenção do que o whatsapp. Principalmente quando participamos de grupos e queremos sempre saber as novidades. Para não correr o risco de perder horas nesse app, desligue o celular, ou deixe-o bem longe do seu local de trabalho.

2 – Saia do Facebook

Se o whatsapp come horas de trabalho, o facebook come dias. Acabamos entrando apenas para dar uma olhada, e quando nos damos conta estamos há várias horas compartilhando coisas que achamos legais. Use a navegação no face como um presente, que você se dará se conseguir terminar todas as tarefas do dia.

3 – Tire todas as distrações da frente

Se você costuma parar o que está fazendo para jogar paciência no computador, está na hora de desinstalar esse jogo, e também tirar todas as coisas que possam ser alvo de procrastinação. Assim, não deixe revistas, livros, ou coisas que costumam distrair sua atenção, por perto.

4 – Realize as tarefas de 2 minutos

Avalie suas tarefas e veja quais podem ser feitas em até 2 minutos. Pegue essas e faça primeiro, pois assim sentirá ânimo de ver várias coisas já prontas, e conseguirá manter a energia necessária para fazer o mesmo com restante das tarefas.

5 – Planeje seu dia com antecedência

Coloque na agenda do dia, apenas tarefas que sejam possíveis de realizar, para não ficar frustrada no caso de não conseguir fazer tudo. Para ajudar, quebre as tarefas maiores em pedaços menores, e vá fazendo um pouco cada dia.

Ter foco no Marketing Digital é essencial para o seu Negócio Online, mas não é para trabalhar direto sem invervalo, faça suas pausas durante o trabalho.

Dessa meneira você vai conseguir ser um top afiliado de infoprodutos, acredite, manter o FOCO é poderoso.

Curtiu o post? Deixe um comentário 🙂

3 Comentários


  1. Olá Mateus, já faz um tempo que nos falamos, tudo bem?

    Bom, quanto ao conteúdo, muito bem feito, direto e realmente propõe o que é óbvio mas que poucos colocam em prática.
    Estas dicas precisam ser verdade na vida de cada empreendedor digital.

    Sucesso e forte abraço.


  2. Mateus, ótimas dicas, manter o foco é fundamental, o difícil é sair do facebook, uma ferramente que eu uso e me ajuda é a Todoist. É um gerenciador de tarefas, que dá para colocar data e comentários, depois que comecei a usar minha produtividade aumentou bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *