Os passos iniciais no Marketing Digital

Quer aprender sobre Marketing Digital? Neste artigo eu vou compartilhar quais são os passos iniciais para uma pessoa que quer se tornar um empreendedor digital deve seguir para obter sucesso nos seus projetos.

Grande parte dos afiliados que acaba desistindo do Marketing Digital após pouquissimo tempo de tentativas, é por falta de conhecimento e crenças limitantes.

Uma das perguntas que mais recebo no e-mail e é a dúvida de muitos iniciantes é: “Por onde começar?“.

Marketing Digital

Não é mais novidade que o Marketing Digital pode nos proporcionar liberdade financeira, porém você precisa montar um negócio altamente lucrativo. Mas diversos iniciantes me procura porque  não tem noção de por onde começar, em muitos casos por ainda não tem como investir nesse mercado.

Eu sempre falo que é essencial investir em cursos para se manter atualizado sobre Internet Marketing, ou mesmo para iniciar um projeto digital, sempre indico o Fórmula negócio online, o que poucos sabe é que existem muitos treinamentos gratuitos e de muitíssima qualidade que agraga muito valor, inclusive para iniciantes. Como esse treinamento CMD para iniciantes que você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Primeiro passo essencial: Desenvolver uma mentalidade certa.

Você só vai conseguir resultados no Marketing Digital se tiver a mentalidade certa, sabe porque?

A gente tem que aprender a eliminar crenças limitantes e pensamentos negativos e controlar as emoções e ações para conquistar os resultados.

Por isso, o primeiro passo é desevolver um mindset empreendedor.

Como aprender sobre mentalidade e mindset?

A primeira mentalidade que você tem que ter é que o seu negócio, mesmo sendo digital, é seu. E saber que não vai ser fácil. Mude sua visão sobre seu negócio e os resultados aparecerão.

Então, minha dica é: Leia diversos livros sobre empreendedorismo, como Pai rico pai pobre e outros.

Calma aí, uma breve pausa no conteúdo para indicar para você  os melhores cursos que existem no mercado para você aprender como usar a internet profissionalmente para vender e fazer disso o seu próprio negócio, trabalhando dentro da sua casa, sem se preocupar com a famosa carteira assinada.

1° – Fórmula Negócio Online

2° – Viver Melhor Agora

3° – A Máquina de Vendas Online

Segundo passo: Planejar e começar

Você precisa planejar o que você vai fazer, detalhadamente mesmo. Abre o Google Docs e escreva todo seu projeto.

Primeiramente você precisa definir a sua base. O que seria? Elaborar a sua missão, visão e valores. Trate seu negócio digital como uma empresa de verdade.

Você também precisa definir suas metas no seu projeto. Respondendo a pergunta: Quais são minhas metas para daqui 1 mês, 3 meses, 6 meses e 1 ano?

Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Aqui está o grande erro dos Afiliados Iniciantes, não saber o que quer e onde quer chegar.

Após você planejar tudo sobre seu negócio, você pode começar os preparativos para entrar no Marketing Digital de fato. Você pode criar toda estrutura online que seu negócio vai precisar, como blog, fan page e mídiais sociais em geral. Sem esquecer de iniciar a famosa construção da sua lista de e-mails.

O fórmula negócio online vai te ensinar fazer isso passo a passo.

Terceiro passo: Divulgue seus conteúdos

Nessa etapa vamos imaginar que você já começou seu negócio, já produziu conteúdo no blog e outras mídias. E agora? Qual próximo passo?

Divulgar é o próximo passo. E a melhor maneira de espalhar seu conteúdo é o Search Engine Optimization (SEO), ou seja, posicionar seus artigos no google com algumas técnicas. Assim seu site vai obter uma classificação mais elevada nas buscas dos mecanismos, e automaticamente trazendo mais tráfego de busca orgânica para o seu site.

Leia também: 10 dicas e estratégias de como ter o Blog 100% otimizado para ser encontrado entre as primeiras pesquisas nos mecanismos de busca pelo seu público alvo.

Você também deve divulgar seus conteúdos nas mídias sociais, fan pages e grupos no Facebook a onde o seu público-alvo está interagindo.

Caso você ainda não tenha criado a Fan Page do seu negócio como afiliado, por favor, faça isso o mais rápido possível!

Marketing Digital – Outras estrátegias:

Faça um perfil do seu projeto em cada mídias sociais que vou listar, faça seus testes e analise os resultados.

Facebook: Impossível seu negócio não estar aqui.

YouTube: Usar o poder dos vídeos é tão importante, que nem vamos falar sobre isso nesse artigo, merece um conteúdo especial somente sobre isso.

Google Plus: Usar o google+ para divulgar seus conteúdos é muito bom, como é uma mídia do Google, ajuda melhorar o SEO.

Twitter: Ainda é uma das redes sociais mais usadas no mundo, vale muito a pena testar.

Instagram: O instagram hoje têm sido usado por diversas empresas para melhorar a idêntificação com o cliente. Leia: Como usar o Instagram nos seus negócios?

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário.

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *