Aprenda como fazer sua primeira venda como Afiliado

Há muitas pessoas iniciando no Marketing Digital atualmente e em busca da Primeira venda como Afiliado, então resolvemos escrever um artigo listando algumas estratégias para você conseguir realizar sua primeira venda como Afiliado.

Se você está iniciando no Internet Marketing, promover infoprodutos como Afiliado é a melhor alternativa para ganhar dinheiro e aprender tudo sobre esse mercado digital.

Diversos Afiliados iniciantes entrou em contato comigo nos últimos dias em busca de conhecimento para realizar vendas todos os dias como Afiliado, porém quando pergunto as estratégias que estão utilizando, é notório que todas citadas por eles são consideradas spam.

Lembre-se: Não faça SPAM! Isso é ruim para você e seu cliente!

Então, Como fazer sua primeira venda como Afiliado?

Primeira venda como Afiliado

Primeira: Escolha apenas 1 produto para começar

É importante você focar apenas na divulgação de um único produto, principalmente no início. Se você ir se afiliando a todos produtos disponível nas plataformas de infoprodutos, você não vai conseguir focar em estratégias corretas de divulgação de cada um. Cada produto tem uma oferta diferente.

Então, antes de tudo, defina seu público-alvo, e então escolha o produto que vai divulgar.

Garanto que suas chances de realizar a sua Primeira venda como Afiliado e consequentemente vender todos os dias vão aumentar.

Segunda: Monetize seu blog

Se você já tem ou está em processo de criação do seu blog, é importante você focar muito em estratégia de monetização para o seu projeto. Não digo que você tem que encher ele de banners, mas utilizar algumas maneiras de divulgação sim.

Por exemplo: Seu produto no menu do blog, um banner na sidebar, Call to action nos artigos e outros.

Faça Marketing de Conteúdo nos seus artigos, entregue realmente um conteúdo de valor gratuitamente, não pense só em comissão, Seja um gerador de valor.

Terceira: Relacionamento nas mídias sociais

Faça um trabalho de relacionamento em suas mídias, conversando diretamente com seus potenciais clientes, tirando dúvidas ou até mesmo falando alguma sacada. Dessa maneira você criar uma autoridade e apartir desse momento você pode de maneira sutil divulgar seus produtos.

Exemplo: João te adicionou no Facebook e pediu dicas sobre como trabalhar com Marketing Digital, você fala tudo que sabe sobre trabalhar online, e sutilmente fala: “João, eu fiz esse treinamento aqui, e com ele aprendi tudo que sei sobre Marketing Digital, ele é realmente muito bom.” com algumas técnicas de copy.

Outra estratégia é criar uma página no Facebook para divulgar o produto de maneira correta e sutíl.

Quer um exemplo? Emagrecimento revelado.

Quarta: Começa agora a criar lista de e-mail e trabalhar o e-mail marketing

Uma lista de e-mails é o principal ativo de um empreendedor digital, então se você começa criar sua lista e se relacionar com ela enviando conteúdo de qualidade, você terá uma audiência comprando de você “sempre”.

Para criar uma lista de e-mail, você precisa ter uma isca digital muito boa e que motive todo seu trafégo deixar o e-mail para você. Se você já está tentando criar lista de e-mails e não está obtendo sucesso saiba como criar Isca Digital de Alta Conversão.

Não há melhor forma de construir uma audiência engajada que a famosa lista de e-mails.
É de extrema importância que você contrate um bom serviço de envios de e-mail.
Qual ferramenta utilizo e recomendo? A LeadLovers.
Pesquise a fundo sobre como montar uma boa estratégia de e-mail marketing.

Quinta: Use o poder dos vídeos agora!

Em um blog você precisa atrair o trafégo a todo momento, no Youtube não, as pessoas já estão ali em busca de conhecimento, e se você entregar esse conhecimento para ela, automaticamente vai ativar o sentimento de reciprocidade e ele vai começar te acompanhar.

Larga essa vergonha de gravar vídeos, quebre essa crença limitante de que gravar vídeos não é coisa para você, que você não nasceu para isso, e faça.

Outra maneira de usar os vídeos a seu favor na questão de divulgar um produto é gravar uma entrevista com o produtor e postar no seu canal, normalmente a conversão é muito alta.

Mas Mateus, você aplica todas essas estratégias e você está conseguindo resultados?

Sim, hoje eu aplico todas elas e posso garantir que os resultados aparecem.

Bom, se você gostou desse artigo, fique a vontade para compartilhar com seus amigos.

Se tiver alguma dúvida ou queira compartilhar outra dica, é só deixar nos comentários aqui abaixo, vou responder todos.

9 Comentários


  1. show Mateus, muito bom mesmo parabéns!


  2. Obrigado Amigo!

    É importante receber feedback. 😀

    Sucesso e continue acompanhando o projetadigital.com.


  3. Estou vivendo a expectativa da minha primeira venda, porém muito mais do que ela quero me consolidar no marketing digital. Obrigada pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *