Torne-se um excelente produtor de artigos em 4 passos

Saber como escrever um artigo é uma arte que poucas pessoas dominam. A internet está cheia de textos mal escritos, com erros ortográficos e de concordância, mas como o mercado está fraco desses profissionais, cada blogueiro e dono de site, tenta fazer o que dá.

Muitas pessoas acham que ter um blog é uma coisa fácil. Na verdade, é fácil, porém trabalhoso, e sem dúvida o trabalho maior está na produção de conteúdo.

É preciso pesquisar palavras chave, saber como colocá-las dentro do texto sem parecerem um amontoado de besteiras, ou texto para zumbis, escolher assuntos relevantes e ainda colocar tudo isso com imagens bonitas dentro do blog.

Nem todo mundo possui a paciência para fazer isso direito, e então acabam contratando os serviços de um redator. Esse profissional costuma produzir todo tipo de texto, e acaba se destacando, pois o mercado está precisando de bons profissionais.

4 passos que ajudarão saber como escrever um artigo

5 passos que ajudarão saber como escrever um artigo (2)

 

Se você não pode pagar um bom redator, dê uma olhada nos passos abaixo para conseguir escrever seus próprios artigos e cativar seus leitores.

1 – Leia bastante

O segredo de uma boa escrita está na leitura. Pessoas que não sabem ler, nem interpretar um texto, geralmente não conseguem escrever com clareza, e costumam praticar erros de ortografia e concordância verbal. Não tem nada mais feio e desagradável, do que encontrar um texto e ele estar recheado de erros sumários.

2 – Faça resumos do assunto

Leia bastante sobre o assunto que pretende escrever e crie resumos, colocando tópicos, que ajudarão a separar o conteúdo de maneira eficaz e não deixarão com que esqueça pontos importantes do tema.

3 – Crie headlines chamativas

Não adianta, seu texto pode ser maravilhoso, mas se o título não chamar a atenção, a chance de passar despercebido é muito grande, principalmente quando falamos de nichos muito concorridos como ganhar dinheiro online ou emagrecimento. Crie títulos que despertem a curiosidade dos leitores.

4 – Otimize as palavras chave

Nada de repetir a mesma palavra chave 200 vezes para ranquear. Isso é superotimização e o google penaliza os sites que fazem isso. Faça uma boa pesquisa de palavras chave e use uma como principal, e as outras como secundárias, espalhando-as no texto de forma parecer natural.

Recentemente conheci o Vitor Palandi, ele é um redator de sucesso e me ensinou técnicas e métodos para escrever centenas de textos por mês muito facilmente.

Quem faz artigos de extrema qualidade torna o seu blog único e memorável. Assim, conquista mais visitantes, mais assinantes e mais vendas!

O Palandi sabe da importância e te convida a assistir um vídeo que explica melhor o conceito.

Grande abraço e boas vendas!

2 Comentários


  1. Que conteúdo maravilhoso, Mateus!

    Olha, eu já tentei procurar redatores para escrever artigos para o meu blog… Mas sabe, eu desanimei. Então eu procuro ler bastante, estar por dentro do assunto e sempre procuro escrever para agradar o meu público.

    Obrigado pelo artigo, amigo. Gratidão! 🙂


  2. Que post enriquecedor, me agregou bastante valor, estou começando no marketing digital depois de tanto procrastinar, estou muito decidido e se vai dar certo eu não sei mas oque eu puder fazer para acontecer eu vou fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *