Você também comete esses erros bobos no seu blog?

Existem alguns erros que podemos cometer quando se trata de trabalhar com blogs que prejudica demais o desempenho do seu projeto, e neste artigo você vai aprender tudo sobre esses “errinhos bobos” e como evitá-los.

Comecei a trabalhar com blogs em meados de 2013, quando criei um blog na plataforma blogger para trabalhar com CPM, que modéstia à parte não é nada profissional. Resumindo, tenho um pouco de experiencia para falar sobre como trabalhar com blogs da maneira correta, em 3 anos cometi diversos erros bobos e consegui aprender com meus próprios erros e agora estou aqui para ensinar a maneira correta pra você. Por isso, é importante que você leia cada parágrafo deste artigo para entender com clareza.

Um blog é totalmente diferente de um site, pois é necessário uma atualização constante de conteúdos. Por esse motivo, você pode encontrar em 90% dos sites uma opção para acessar o blog daquele determinado site. Você precisa ficar ciente que um blog precisa de artigos novos toda semana com puro Marketing de conteúdo e também é importante estudar e aplicar o SEO nos seus artigos.

Antes de começar falar dos erros que você pode cometer no seu blog, é importante saber que o seu blog não é um Outdoor, definitivamente não é um lugar para apenas publicar propagandas. Por isso, é necessário você utilizar o seu  blog estratégias avançadas de venda sem vender, pois, para a alcançar o sucesso você precisa ser diferente.

O melhor exemplo de como trabalhar com blogs e ser diferente da maioria é o Blog do Viver de Blog, que produz um conteúdo único e de extrema qualidade se diferenciando de todos os blogs existentes na internet.

Cative a sua audiência e ela voltará ao seu blog semanalmente para consumir o seu conteúdo.

Os erro bobo que você pode cometer em seu blog

Você também comete esse erro bobo no seu blog

Falta de planejamento: Não definir o público-alvo e todas as estrategias do blog 

Você precisa ter clareza total e conhecer profundamente o público-alvo que o seu blog quer atingir, saiba quem é ele, o que ele faz, o que ele precisa, como você pode ajudar-lo.

Dessa maneira você consegue produzir um conteúdo direcionado e vai atingir em cheio o seu público, faça isso e sua conversão vai aumentar em 100%.

Não capturar o e-mail das pessoas

É de extrema importância você capturar o e-mail das pessoas que acessam o seu blog, dessa maneira você pode se comunicar com ele e enviar todas as atualizações do seu blog.

50% do tráfego que acessam seu blog para consumir o conteúdo publicado nele pode acabar esquecendo dele, mas se eles deixarem o e-mail pra você, continuará recebendo os conteúdos semanalmente por e-mail.

Pensar no posicionamento antes do valor do conteúdo

Esse é um erro comum e dificilmente irá parar de ser cometido, muitos acreditam que o conteúdo não importa, apenas o posicionamento no google é a chave para vender.

Se o tráfego fosse a solução para realizar muitas vendas, então bastava colocar 100 reais por dia no Facebook e iria ganhar 1.000 reais em comissões todos os dias sem falta.

Antes do SEO, pense no quanto de valor o seu conteúdo pode oferecer para o público que vai estar procurando por ele.

Não utilizar técnicas de copywriting persuasivas na sua escrita

O Copywriting é o responsável pela venda, por isso é importante você aprender e aplicar sempre na sua comunicação.

Com o E-Book Copywriting você aprende as melhores palavras, frases, e-mails e comportamentos persuasivos que o Jordão utiliza em seus negócios para vender todos os dias na internet, e faturar alto.

Para Adquirir o E-Book Copywriting, CLIQUE AQUI!

Espero que tenha gostado do artigo e não cometa mais nenhum desses erros.

Grande abraço.

Mateus Victor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *